Através da gestão de valor agregado, a San Juan consegue mensurar diversos pontos de cada projeto e oferecer a seus clientes imóveis de qualidade superior a custos mais acessíveis, garantindo a satisfação de quem compra um imóvel da San Juan e a perenidade da empresa.

A análise do valor agregado desenvolvido na San Juan compara o custo orçado com o real custo da produção acumulado considerando o que a produção da obra conseguiu efetivamente agregar, ou seja, entregar.

O objetivo é ter o controle total para que a obra seja executada exatamente dentro do orçamento previsto.

Analisando o trabalho que realmente foi entregue, ou seja, quais etapas foram construídas poderemos fazer uma afirmativa com segurança do custo do valor agregado por serviços e materiais.

A análise do valor agregado é extremamente útil para execução do controle de obra, pois fornece ao gestor uma “fotografia” com dados precisos da gestão financeira da obra e a visualização clara de seus custos. Possibilita desembolsos superiores ao previsto em orçamento sem que dê conotação de estouro de obra. Esses investimentos podem ser identificados como adiantamento do cronograma de obra, dando conforto e segurança que a execução da obra atenderá aos custos previstos em orçamento ao finalizar estas etapas adiantadas.